História do CAESA

  Em 2006.2, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, no campus de Cruz das Almas abriu no segundo semestre o curso de Engenharia Sanitária e Ambiental com o objetivo de valorizar os estudantes, discentes e comunidade da região. Faz parte do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas na instituição.
  O curso, segundo a UFRB, tem como foco proporcionar a formação de profissionais em metodologias e tecnologias de planejamento, projeto, construção, operação, manutenção e gerenciamento de sistemas. Objetiva ainda o desenvolvimento de ações de diagnóstico e caracterização do meio ambiente, monitoramento e controle da qualidade ambiental, de recuperação ambiental e de ações visando preservar e melhorar a qualidade ambiental.
  O Centro Acadêmico da Engenharia Sanitária e Ambiental teve a sua primeira gestão em 2007, com a finalidade de auxiliar os estudantes, professores e administrativo quanto à implementação e discernimento do nosso curso. A partir de então, anualmente formam-se chapas para eleições, as quais compõem outras gestões com objetivos complementares, ou modificados, quanto à anterior.
  A Chapa Ação, tomou como a gestão do CAESA em março de 2011, com alvo de agir em diversos pontos intocáveis e inacessíveis a muitos estudantes e que estavam presos a muito tempo dentro do próprio CA por falta persistência.  Em 2012, a Chapa E.C.O. - Estudantes Coletivamente Organizados passou a cuidar da gestão.
E agora em 2013, a Chapa Recicla toma a frente do Centro Acadêmico de Engenharia Sanitária e Ambiental.


Para entrar em contato envie para o caesa.ufrb@gmail.com